Tempestade surpreende Aripuanã, levando a prefeitura a decretar estado de emergência
A prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin (União Brasil), decretou estado de emergência nesta quinta-feira (19), em decorrência de uma tempestade que atingiu o município na quarta-feira.
Conforme comunicado da prefeitura, o temporal, acompanhado por ventos fortes, surpreendeu toda a população, resultando em prejuízos em vários setores da cidade.
Casas perderam telhados e estruturas metálicas foram danificadas. Na Avenida Dois de Dezembro, a intensa chuva causou danos a estabelecimentos, destruindo faixas, lixeiras, cadeiras e mesas.
O vento derrubou motocicletas estacionadas, e algumas estruturas metálicas voaram, atingindo carros que estavam parados.
Numerosas árvores não resistiram à tempestade e tombaram.
Além dos estragos, a tempestade deixou a cidade sem energia por algumas horas, devido a postes danificados que afetaram a rede elétrica.
No setor público, o vendaval resultou no destelhamento de parte do prédio da prefeitura e da Sinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura).
O dano mais significativo foi o destelhamento do Terminal Rodoviário, com toda a estrutura metálica atingindo a avenida.
A prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para resolver os problemas o mais rápido possível.
Agentes da Defesa Civil e da Sinfra estão realizando um levantamento para identificar todos os prejuízos e custos que afetarão o poder público. Até o momento, não foram registrados feridos, de acordo com as informações levantadas.
Últimas Notícias
-
Homem foi detido suspeito de agredir companheira e dirigir sobre efeito de álcool em Aripuanã
Polícia - 29 de novembro de 2024 -
Fim do prazo para Registro de Chapas ACIA de Aripuanã, neste sábado 30 de novembro 2024
Comunidade - 29 de novembro de 2024 -
Saiba como regularizar o seu CPF; Receita Federal traz atualização
Comunidade - 10 de janeiro de 2024 -
Golpistas comercializam CNH falsa na internet
Polícia - 10 de janeiro de 2024